Um aniversário bom para cachorro é muito divertido, mas precisa de alguns cuidados

Comemorar aniversários é uma antiga tradição que representa a celebração da vida e uma forma de festejar a presença do aniversariante. Os pets não entendem essa tradição, mas uma festa de aniversário pode ser bem divertida para eles. Separamos algumas dicas para que esse momento seja especial para seu amigo canino.

1 – Escolha do local: Primeiro pense na segurança do local, ele deve ser “a prova de fugas”. Outra questão para levar em consideração é o banheiro. Diferente de nós, o banheiro dos cachorros é o chão. Espalhar tapetinhos higiênicos é uma boa, mas lembre-se que nem todos os convidados podem saber usá-los. Então, escolha um local fácil de limpar para a festa.

2 – Convidados: Esta é uma questão importante quando se trata de um aniversário pet. Pense no comportamento do seu cão e de cada convidado, todos devem ser sociáveis. Uma festa não é um momento para treinar a socialização. Os convidados já devem todos ter aprendido essa lição para evitar stress nos animais ou possíveis brigas.

3 – Bebida: Este item não pode faltar em nenhuma festa, e para cães não é diferente. A palavra aqui é “Água!” Deixe vários potes com água fresca ao alcance dos animais em tempo integral. A agitação da festa e as brincadeiras entre amigos, certamente pedirão um reforço na hidratação.

4 – Decoração: O que seria de um aniversário sem decoração? Use a abuse de itens personalizados e solte a imaginação com os temas. Porém, deixe tudo fora do alcance dos convidados. Coloque uma roupinha divertida, decore a mesa, coloque itens nas paredes, mas nada no chão. Vale evitar balões também, o barulho do estouro pode incomodar alguns animais.

5 – Bolo: O que seria de um aniversário sem o bolo? Item imprescindível para o momento do parabéns e daquela foto linda para o Instagram, mas atenção, nada de bolo de farinha e açúcar. Assim como todos os itens da festa, ele deve ser feito com alimentos próprios para cães. Você pode preparar algo misturando biscoitos e ração líquida, ou encomendar de empresas que são especialistas no tema. Opções não faltam, agora é colocar a mão na massa e planejar o melhor aniversário pet para seu amigo.